quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DOZE REGRAS PARA SE CRIAR UM FILHO DELINQUENTE

1. Comece desde a infância a dar a seu filho tudo o que quiser. Desta maneira ele crescerá achando que o mundo tem que dar-lhes tudo.

2. Quando ele aprender palavrões, ria-se dele. Isto fará pensar que é engraçadinho e o encorajará a prender frases" engraçadinhas" ainda, que mais tarde vão lhe deixar completamente sem jeito.

3. Nunca lhe de treinamento espiritual algum. Espere até que ele tenha vinte e um anos e deixe-o "decidir por si mesmo".

4. Evite o uso da palavra "errado". Pode desenvolver nele um complexo de culpa. Isso condicionará seu filho a acreditar mais tarde, quando for preso por roubar um carro, que a sociedade está contra ele e que está sendo perseguido.

5. Apanhe tudo uq eseu filho deixar espalhado: livros, sapatos e roupas. Faça tudo por ele e assim ele se acostumará a jogar todas as responsabilidades em cima dos outros.

6. Deixe-o ler tudo que lhe caia nas mãos. Cuide sempre que as vasilhas, pratos, talheres e copos sejam esterilizados, mas deixe que sua mente se alimente de lixo.

7. Brigue com seu marido ou (esposa) frequentemente na presença dos seus filhos. Deste modo,
eles não ficaram chocados mais tarde, quando o lar se desfizer.

8. Dê-lhe todo dinheiro que quiser. Não permita que ele trabalhe para ganhar dinheiro. Porque ele teria que adquirir as coisas com a mesma dificuldade- que você?

9. Satisfaça qualqeuer desejo de comida, bebida e conforto que ele tenha. Veja que todos seus desejos sensuais sejam gratificados. A inibição dos desejos podem dar origem a uma perigosa frustração.

10. Tome partido dele contra vizinhos, professores e policiais. Todos eles estão de prevenção contra seu filho.

11. E quando ele estiver seriamente envolvido em dificuldades, desculpe se a si mesmo dizendo: "Nunca consegui fazer nada com ele!"

12. Prepare-se para uma vida de trsitezas e sofrimentos. Você está fazendo tudo para tê-la.

Não deixe de corrigir seu filho pela insegurança que nos faz pensar algumas vezes, que eles nao compreenderão e deixarão de nos amar, Deus que nos livre de queremos sempre a aceitação por parte deles. Pior que não ser querida por eles é deixar que ele cresça e se torne um adulto insensato, mas tarde ele irá odia-la, por não ter tido amor e nem força suficiente para deter esta insensatez.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jesus ama as crianças


Ser criança

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
Poema Gilberto dos Reis
Jesus disse que para entrarnos no céu deveriamos nos tornar como uma criança, Ele pede para que nosso interior seja como de uma criança porque nela não há maldade, porque ela sabe pedir perdão com sinceridade, quando briga com um amiguinho.
Porque a criança sempre enxerga a vida exatamente da forma como Deus vê, com gratidão, esperança, fé, alegria, faça chuva ou faça sol.
Porque para as crianças a vida é simples e bela, exatamente da forma como Deus quer que as pessoas a vejam. Exatamente a forma que Deus criou.
Jesus ama as crianças de uma forma muito especial, e deu a elas aquilo que é de maior valor que pode existir no mundo, "O Reino dos Céus", Ele, durante o seu ministério aqui na terra, demonstrou um cuidado e um carinho muito especial para com as crianças. Quem ama e aplica sua vida em ensina-las, ama-las, orienta-las tem o coração como de Jesus, quem investe em criança faz um investimento eterno pois esta investimento no Reino dos Céus.
Para herdarmos o céu juntamente com elas devemos acertar e praticar o que Jesus disse , nos tornarmos como elas, não vejo nenhuma outra forma de conseguirmos isso, senão passarmos pelo processo da cruz, somente assim podemos adquirir humildade, submissão, obediencia, etc.
É da própria natureza da criança o ser humilde, submissa, obediente, amigável, meiga, carinhosa, alegre, descontraída, sem malícia, perdoadora, não guardar mágoas ou ressentimentos em seu coração, não ter inimizades etc. Todas essas características, geralmente presentes nas crianças, foram elogiadas por Jesus que ordenou a todos aqueles adultos que quisessem "ser o maior no Reino de Deus", a aprenderem com as crianças a agirem dessa forma.Observamos que as crianças têm muito a ensinar aos adultos, conforme Jesus mesmo destacou.
Portanto, crianças, vocês precisam ser exemplo para toda essa gente grande a sua volta e assim vocês estarão prestando um importante serviço para Jesus!
Você deseja servir a Jesus? Então seja uma criança humilde, submissa, obediente, amigável,
perdoadora etc. e principalmente, seja um fiel discípulo de Jesus!
Textos: Marcos 10: 13 a0 16
Mateus 18: 1 ao 6
Lucas 18; 15, 16 e 17

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DIA DAS CRIANÇAS SEM ARMA


Brasília – Amarelas, verde-limão, alaranjadas, em cores berrantes, as armas de brinquedo estão presentes em 96 modelos certificados pelo Inmetro e nas mãos de crianças e adolescentes. Enquanto a brincadeira de matar e morrer, mocinho e bandido, divide a opinião de pesquisadores, as tais armas resistem às campanhas de desarmamento infantil e ao endurecimento da legislação. Desde a Lei 9.437, de 1997, é proibida a fabricação, venda, comercialização e importação de armas de brinquedos que possam ser confundidas com as de verdade. O Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826), de 2003, acabou revogando a lei, mas manteve a norma. A partir de então, as armas ganharam formas e cores marcantes e se tornaram mais presentes na indumentária dos bonecos. E se as atuais crianças encontram um amplo e colorido mercado à disposição, os adolescentes começaram a se voltar para as armas de brinquedo — semelhantes às verdadeiras e não recomendadas a menores de 18 anos — que podem ser importadas apenas sob autorização do Exército brasileiro.
O assunto saiu do âmbito familiar e voltou ao Congresso. O deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) propôs um projeto de lei alterando o Estatuto do Desarmamento, com o objetivo de proibir a fabricação, comercialização e importação de qualquer arma de brinquedo — mesmo as coloridas. “Ao manusear armas de brinquedo, a criança cresce com o sentimento de que isso é natural, o que induz a uma possibilidade de envolvimento com violência na fase adulta”, defende. O argumento, ao que parece, foi pouco eficaz: o projeto terminou arquivado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Ninguém diz claramente, mas um projeto com esse teor encontra a oposição de gigantes como a fabricante internacional Hasbro, que tem uma linha de brinquedos de ação. Em nota, a Hasbro sustenta que a linha “estimula a brincadeira aliada à atividade física”.
Em um mundo tão violento, com tantos valores éticos e morais a serem transmitidos as crianças, talvez as arminhas de brinquedos não seja um bom presente para elas, em meio a tantas opções, um brinquedo, um livro ou um instrumento musical, são uma das melhores ferramentas para colocar em suas mãos.
A campanha para os adultos sobre o desarmamento já tem dados bons resultados e muitas pessoas voluntariamente entregaram suas armas, então porque as arminhas seriam um bom presente para nossos filhos, quando existem campanhas de Desarme-se para os adultos?

ARMAS DE FOGO

Armas de Fogo
Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2007, 52 crianças de até 14 anos morreram vítimas de acidentes com armas de fogo e 551 foram hospitalizadas.Como proteger uma criança das armas de fogo.
De preferência, não tenha armas. A menos que sua profissão exija esse tipo de equipamento, desarme-se. O que os portadores de armas podem fazer:

· Sempre guarde as armas de fogo descarregadas, travadas e fora do alcance das crianças; Guarde as munições em um lugar separado e trancado;
· Mantenha armas guardadas com chaves e lacres de combinação escondidos em lugares separados;
· Faça um curso de uso, manutenção e armazenamento seguro de armas. Saiba mais
· Até 8 anos de idade as crianças não conseguem distinguir entre armas reais e de brinquedo ou entender completamente as conseqüências de suas ações.
· Crianças de três anos de idade são fortes o suficiente para puxar o gatilho de muitos revólveres;
· Quase todos os tiros fatais não intencionais em crianças ocorrem em casa ou na vizinhança. A maioria dessas mortes envolve armas guardadas carregadas e acessíveis para as crianças.;
· Vale lembrar que as crianças até os 10 anos de idade não tem capacidade de fazer bons julgamentos sobre como segurar uma arma e conseqüentemente, seguir regras de segurança.