domingo, 5 de julho de 2009

"ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR".

Um dos significados de ensinar é deixar uma marca.
A base da personalidade da criança é formada logo nos primeiros anos de vida. Assim como uma criança está aberta para conhecer Jesus está aberta para o mal. As crianças sempre foram alvo para o diabo, pois ele sabe a importância de investir nesta fase da vida do ser humano.Temos a impressão de que nossas crianças estão precoces ou que a inocência esta acabando.O inimigo tem usado a mídia como forte aliado para destruir a infância. Sabemos que nunca será fácil, as pressões sempre serão grandes, mas “maior” é o que esta em vós do que esta no mundo. 1Jo4:4 Diante disso e muito mais entendemos que o evangelismo seria uma das prioridade nas igrejas.Todos precisam de Cristo, começando pelas crianças Jesus nos ordenou isso.Mc16:15.

Quem deve evangelizar as crianças ?-
A responsabilidade é de todos nós cristão, de alguma forma todos tem contato com crianças. Assim como nos preocupamos com o físico e o visual delas devemos nos preocupar também com o espiritual delas. Não precisa de nenhum dom especial para amá-las , orar, e ser exemplo. A igreja tem uma responsabilidade especial em investir no ministério infantil, e não somente em música etc. Devemos evangelizar as crianças porque o futuro da igreja e do país está em suas mãos.

“Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo.Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos." (Charles Spurgeon)

“As crianças precisam do evangelho, o evangelho todo, o evangelho inalterado. Elas devem tê-lo, e se forem ensinadas acerca do Espírito de Deus serão tão capazes de recebê-lo quanto pessoas maduras. Ensine os pequeninos que Jesus morreu, o justo pelos injustos, para nos levar até Deus. Coragem; o Deus que salvou tantas de Suas crianças ainda irá salvar muitas delas, e devemos ter grande alegria a medida que virmos centenas sendo levadas a Cristo.” (Charles Spurgeon).


Invista tempo nessa terra fértil com o melhor que você pode oferecer: a Verdade de Jesus Cristo que está na Bíblia. Ensine as crianças ao seu redor a amar a Palavra de Deus e contemple o belo crescimento de um servo de Deus.
Desafios de um ministério infantil-
Liderar e servir em um ministério significa enfrentar desafios. O inimigo quer que você acredite que não é capaz de servir.
Descubra as pessoas ao seu redor, quem quer ser bem sucedido tem que desenvolver não só seu próprio potencial, mas também o potencial de todos os que nos cercam, tentar ser o único bom é egocentrismo, e temos que aprender a trabalhar em equipe para podemos trabalhar numa velocidade mas rápida, trabalhar sozinho não é um pensamento cristão.Temos que ter uma coração autentico para fazer o melhor para Deus e sermos UM em Cristo. Renata Marques

Um comentário: