sexta-feira, 7 de maio de 2010

Deus está procurando mães que ousem ser guarda das fontes





Como Isaque, as mães precisam limpar os poços onde bebem seus filhos. Isaque cavou poços, onde jorrou água limpa e cristalina.
Mas os filisteus vieram e soterraram a água. Havia água, mas não podia jorrar, ela estava estancada e poluída. Isaque tirou o lixo e a vida brotou a jorrar. Tirou o lixo e a vida brotou novamente.
Assim as mães precisam fazer. É necessário que elas velem pelos seus filhos, protejam seus filhos, orem por eles, aconselhem-nos abençoem seus filhos e os eduquem no temor do Senhor. Se o lar falhar, a nação estará condenada: a queda da família determinará a falência do País.
Águas puras procedem de fontes puras.

Para saber mais a respito leia Gênesis 26


Deus está procurando mães que ousem consagrar seus filhos pela oração.

O maior refúgio que um filho pode encontrar neste mundo é um lar piedoso, um lar que serve a Deus e tem como o maior projeto de vida a salvação da família.
Temos o grande exemplo de Joquebede que encontra tempo para sonhar, para acolher em seu ventre uma criança. Ela estava determinada a fazer do seu ventre um abrigo de esperança e não uma cova da morte. Ela planejou a salvação do seu filho antes dele nascer. Ela protegeu o seu filho dos inimigos. Ela tomou providências meticulosas para esconder oseu filho das mãos dos sanguinários egípcios. Ela fez da salvação do seu filho o seu grande projeto de vida. Ela tomou
uma firme decisão:
O meu filho não vai ser cativo.
Eu não vou entregá-lo à morte. Eu vou fazer tudo para salvar meu filho. Deus honrou aquela mãe. Como bem sabemos a história.
Joquebede nos ensina que as mães não devem abrir mão da salvação dos seus filhos.


Ore por eles. Clame aos céus. Não abra mão de Deus realizar um milagre na vida de seus filhos. A situação pode parecer impossível, mas Deus é poderoso para fazer um milagre.


Para saber mais respeito de Joquebede, leia êxodo 2.1-10; Números 26.59.


Nenhum comentário:

Postar um comentário