quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Preparando o material

Primeiro passo é estarmos sensíveis e na dependência do Espírito Santo, pois Ele é o maior interesado, assim seguimos para segundo passo para preparar a lição.

· Oração pedir a Deus sabedoria (ore por você lição e aluno)
· Leitura do texto bíblico (ver significado de cada palavra)
· Estudo (buscar outras referências que falem do mesmo assunto, ler em outras versões bíblicas)
· Meditação (o que a palavra quer falar para mim)
· Aplicação (aplicar a lição em minha vida)

Toda aula deve ter um objetivo, se o ambiente onde estamos ministrando necessita de amor, então todo material aplicado deve girar em torno a este tema, enquanto tal necessidade não for atingida, todos os professores que forem ministrar devem seguir uma seqüência do mesmo tema até que tal assunto seja entendido, ai então pode se iniciar um novo assunto a Palavra de Deus nos confirma que as crianças aprendem por repetição, em Deuteronômio 6:7 (SBB) Deus usou a palavra inculcar (revelar, dar a entender, imprimir uma verdade no espírito de alguém), é desta maneira que devemos ministrar repetindo por várias aulas.
Estude e decida fazer o melhor, você deve ser um porta voz de Deus.

Caminhando em unidade

Se você não trabalha sozinho, uma boa dica é uma vez a cada 15, ou 30 dias se reunir com os outros professores para que vocês possam orar, compartilhar das experiências, das dificuldades o que cada um tem vivido e aprendido, quando estamos juntos novas idéias surgem podendo assim, elaborar novos materiais. .(o tempo de freqüência destas reuniões deve ser determinado pelo grupo, os 15,30 dias foram só um exemplo) .
E bom caminharmos em unidade de espírito, para ter a ordenança da bênção de Deus comprida em nossas vidas. Sl 133
A unidade só é possível pelo Espírito, e serve para a edificação do corpo, unidade de espírito é todos estarem convicto de um mesmo pensamento ou idéia, estar unido a Jesus pensar como Ele e ter atitudes que correspondem a esta realidade.
Mas isso não quer dizer que todos devem agir da mesma forma, cada um tem uma maneira de trabalhar e de dar aula, não é necessário que todos ajam igualmente, cada um é, e tem um DNA diferente, e nos precisamos ser diferentes, porque o diferente encaixa, assim como cada um deve expressar ao Senhor a sua adoração, também deve desenvolver o seu talento em sala de uma maneira única, e individual, nunca se ache incapaz e sem potencial, e nem fique pensando que outros em seu lugar fariam o melhor, preocupe-se em fazer o seu melhor o resto deixa nas mãos de Deus, se Deus começou esta obra em sua vida vai aperfeiçoá-la ate o fim. Fl 1:6
Renata Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário