terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jesus ama as crianças


Ser criança

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."
Poema Gilberto dos Reis
Jesus disse que para entrarnos no céu deveriamos nos tornar como uma criança, Ele pede para que nosso interior seja como de uma criança porque nela não há maldade, porque ela sabe pedir perdão com sinceridade, quando briga com um amiguinho.
Porque a criança sempre enxerga a vida exatamente da forma como Deus vê, com gratidão, esperança, fé, alegria, faça chuva ou faça sol.
Porque para as crianças a vida é simples e bela, exatamente da forma como Deus quer que as pessoas a vejam. Exatamente a forma que Deus criou.
Jesus ama as crianças de uma forma muito especial, e deu a elas aquilo que é de maior valor que pode existir no mundo, "O Reino dos Céus", Ele, durante o seu ministério aqui na terra, demonstrou um cuidado e um carinho muito especial para com as crianças. Quem ama e aplica sua vida em ensina-las, ama-las, orienta-las tem o coração como de Jesus, quem investe em criança faz um investimento eterno pois esta investimento no Reino dos Céus.
Para herdarmos o céu juntamente com elas devemos acertar e praticar o que Jesus disse , nos tornarmos como elas, não vejo nenhuma outra forma de conseguirmos isso, senão passarmos pelo processo da cruz, somente assim podemos adquirir humildade, submissão, obediencia, etc.
É da própria natureza da criança o ser humilde, submissa, obediente, amigável, meiga, carinhosa, alegre, descontraída, sem malícia, perdoadora, não guardar mágoas ou ressentimentos em seu coração, não ter inimizades etc. Todas essas características, geralmente presentes nas crianças, foram elogiadas por Jesus que ordenou a todos aqueles adultos que quisessem "ser o maior no Reino de Deus", a aprenderem com as crianças a agirem dessa forma.Observamos que as crianças têm muito a ensinar aos adultos, conforme Jesus mesmo destacou.
Portanto, crianças, vocês precisam ser exemplo para toda essa gente grande a sua volta e assim vocês estarão prestando um importante serviço para Jesus!
Você deseja servir a Jesus? Então seja uma criança humilde, submissa, obediente, amigável,
perdoadora etc. e principalmente, seja um fiel discípulo de Jesus!
Textos: Marcos 10: 13 a0 16
Mateus 18: 1 ao 6
Lucas 18; 15, 16 e 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário