sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O QUE DEVO REFLETIR QUANDO MINISTRAR?

Todo professor deve refletir a imagem de Cristo para as crianças.
Primeiramente seja uma pessoa curada para poder ministrar cura as crianças, um coração ferido e amargurado só liberará mais amargura, e o que as crianças mas precisam é de muito amor, as crianças tem necessidades de aprovação de carinho de segurança, a criança tem necessidade de pertencer, por isso ame incondicionalmente sem querer, e sem esperar nada em troca, esse foi o ensinamento de Jesus.
O que possuímos é o que buscamos! Você não tem como ter algo que não busca então busque a face do Senhor, conheça-o intimamente, como você irá falar de quem não conhece. João 5:19 Leia a Bíblia diariamente, o Espírito Santo sempre nos lembrará da verdade na hora exata quando precisarmos ela estará lá cravada no seu espírito, mas como Ele irá lembrar se não a lermos?
Obedeça sempre, ainda que isto lhe custe, mas sempre se lembre, o preço da desobediência é bem maior do que da obediência. A obediência nos leva para o centro da vontade do Pai, e nela estamos seguro, é através da nossa atitude de obediência que adquirimos a unção para ministrar, é a unção que nos capacita a levarmos a criança a ter uma experiência real com Deus, esse é o nosso dever, uma palavra ministrada com unção ela corta a ponto de dividir carne e espírito, ela quebra maldições, traz a cura, liberta, nela há liberação de perdão, coisas sobrenaturais acontecem.
Às vezes podemos ver uma criança frequentemente em nossas reuniões, ou talvez ela venha uma única noite e você nunca mas a veja, então não devemos perder a oportunidade de abençoá-las com uma palavra ungida vinda do céu, que mudará o resto de suas vidas.
Ou ministramos refletindo a imagem de Cristo, mantendo uma vida de oração, estudo da palavra, e obediência a revelação dada pelo Espírito Santo, ou seremos um espelho distorcido refletindo a nossa própria imagem, e assim viveremos uma mentira e nossas reuniões não passaram de creches onde nós seremos os babás.
O culto infantil não é um depósito de criança, nem uma creche e muito menos somos chamados para sermos babás, somos chamados para ministrar a palavra de Deus e sermos evangelistas contando-lhes as boas novas da salvação.
Por isso devemos fazer o nosso melhor, Ec 9:10 diz:

“Tudo que vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Meu querido se você não pode o tempo todo, o tempo que você pode faça com excelência, porque você serve a um Deus de excelência, e Ele não fez qualquer coisa por você, Ele deu o melhor por você.
Ele merece o nosso melhor.
Apostila A semente está em suas mãos lance-a

Um comentário: