segunda-feira, 10 de agosto de 2009

QUAL SERÁ NOSSO PAPEL?

É importante saber que a responsabilidade de instruir a crianças é dos pais, como lemos em Deuteronômio 6:7-9.

E estas palavras que hoje te ordeno, estarão no seu coração; E as ensinarás aos teus e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.

Mas ao lermos Mateus18: 14 podemos ver expressa a vontade e o desejo do Pai:

Assim, também, não é vontade de nosso Pai, que está nos céus, que nenhum destes pequeninos se perca.

É nosso dever evangelizar, não somente os adultos, mas também as crianças e como professores e ministros chamados pelo Senhor somos responsáveis pelo crescimento espiritual dos pequeninos.
A Bíblia também nos ensina em Rm 3:23 que todos pecaram e estão destituído (tirados, separados) da Glória de Deus, o salmista diz 51:5 em pecado me concebeu minha mãe isso mostra que tanto adulto quanto crianças, todos somos pecadores e precisamos de salvação.
Jesus foi um evangelista de crianças, ao contrario de seus discípulos que repreendeu as crianças, Jesus as chamou e as deu o Reino por herança, e nos disse que se não recebermos o reino como elas jamais entraremos Nele. Mc 10:14
Se os nossos olhos e os nossos corações não forem abertos para agirmos como Jesus, seremos cobrados por Ele depois, pois o IDE é uma ordem.

Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16:15.

Devemos presta atenção nas distrações que tem surgido para roubar a atenção das crianças para coisas que elas vêem e ouvem na TV, rádio, programas infantis, desenhos que mudam o comportamento delas, jogos de violência na internet, etc. Se não cuidarmos das nossas crianças e não dedicarmos tempo para elas alguém com intenções contrárias irá fazê-lo, pois sabem da sua importância.
Por isso priorize as crianças na igreja da mesma forma que você prioriza quem vai louvar ou pregar, gaste com as crianças o mesmo que você gasta no som ou atividades com os jovens, ore pelas crianças com a mesma intensidade de oramos por nós mesmo, valorize e invista no ministério infantil, assim você estará investindo no eterno, pois delas é o reino dos céus, eternamente.
Apostila A semente está em suas mãos, lance-a

Nenhum comentário:

Postar um comentário