terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TEATRO JARDIM ENCANTADO



Jardim Encantado

SOL: Gostaria de apresentar para vocês neste lindo dia um Jardim.
Nesse jardim nós temos um Rio de Guaraná, um Canteiro de Pipocas, uma Árvore de Pirulitos, temos também a D onça que está sempre brincando, temos também o Pássaro que está sempre voando, voando; temos também a D Nuvem que solta sua Brisa suave com seu vento frio; ah! Temos também a D Flor.
Vocês sabem crianças (PERGUNTA PARA CRIANCAS QUE ESTAO ASSITINDO) qual é o nome deste Jardim? “Jardim Encantado”, onde o Sol sempre brilha, brilha (PULANDO DE ALEGRIA), sempre está reinando onde tem Alegria e Paz. E todos estão sempre brincando e alegres.

PEDRINHO: (ENTRA ENCANTADO COM O JARDIM) Olha só que legal, venha Dani.
DANI: O que Pedrinho?
PEDRINHO: Olha só que legal este lugar!!!
DANI: Nossa Pedrinho!!!
PEDRINHO: Rio de Guaraná.
DANI: Rio de Guaraná. (AFIRMANDO)
PEDRINHO: É, é. (JÁ BEBENDO)
DANI: Será que pode beber?
PEDRINHO: Ah! Claro que pode!
DANI: Que delícia, geladinho!!!
PEDRINHO: Olha Canteiro de Pipoca!!!
DANI: Eu gosto tanto de Pipoca! Será que pode comer Pedrinho?
PEDRINHO: Claro que pode!!
DANI: Que delícia!!!
PEDRINHO: Florzinha de Chocolate!
DANI: Flor de Chocolate!! Eu gosto tanto de chocolate!
PEDRINHO: (ENTREGA FLOR DE CHOCOLATE PARA DANI)
DANI: Obrigado Pedrinho.
PEDRINHO: Não acredito Dani, Biscoito na árvore!!!
DANI: Biscoito na árvore!!!
PEDRINHO: Deixa pegar um para você.
DANI: Ah! Pega um, que delícia. Quanto doce.
PEDRINHO: Vamos molhar no Guaraná.
DANI: No Guaraná?? Hum!!!
PEDRINHO: Dani, Cuidado!
DANI: O que?
PEDRINHO: Uma onça!
DANI: Ah! Pedrinho é uma Onça mansinha. Olha que lindinha que ela é.
PEDRINHO: Que coisa linda.
DANI: Ela é tão mansinha.
(PÁSSARO ENTRA NA FRENTE DELES)
DANI: Olha o Passarinho! Eu gosto tanto de Passarinho!
(NUVEM ENTRA NA FRENTE DELES)
PEDRINHO: Olha a D Nuvem!!
DANI: Nuvem?
(NUVEM SE APROXIMA COM SEU VENTO, PEDRINHO E DANI PULAM PARA TRAS)
PEDRINHO: Que legal faz de novo D nuvem.
NUVEM: Sopra novamente.
DANI: Que lindo este Jardim!
FLOR: E eu que sou a mais bonita desse Jardim, Vocês não vão falar nada de mim?
DANI: Pedrinho olha que florzinha mais linda!!!
PEDRINHO: Eu gosto tanto de flor!! (SE APROXIMA DA FLOR)
DANI: Olha o sol Pedrinho!!
(SOL SE APROXIMA)
SOL: Chega e as crianças não agüentam o seu calor.
PEDRINHO: Nossa como é quente!
DANI: Nossa que legal!!
PEDRINHO: Esse lugar é muito legal, e tudo diferente.
DANI: Pedrinho será que tem dono este Jardim?
PEDRINHO: Acho que não. Não tem ninguém aqui!
DANI: Então vamos comer mais!!
(JARDINEIRO ENTRA E A Criação TODA VAI AO SEU ENCONTRO)
SOL: Olha pessoal, quem está chegando! É o Senhor Jardineiro! Sr. Jardineiro nós temos visita! (PEDRINHO E DANI CORREM DE UM ALDO PARA OUTRO)
JARDINEIRO: Temos visitante no Jardim? Crianças no meu Jardim?
PEDRINHO: Sr Jardineiro, nós não comemos nada.
DANI: Nada, nadinha (QUASE CHORANDO)
JARDINEIRO: Vocês não comeram nada?
PEDRINHO: Nadinha, Sr Jardineiro.
JARDINEIRO: Você menina, qual seu nome? Você não comeu nada?
DANI: Nada Senhor. Sr Jardineiro.
JARDINEIRO: Mas sua boca está suja de chocolate?
DANI: Chocolate? (LIMPA BOCA)
JARDINEIRO: Crianças! Eu criei este Jardim todo para vocês.
DANI: Para nós?
JARDINEIRO: É! Eu criei o canteiro de Pipocas, o Rio de Guaraná (JOGA O GUARANA NAS Crianças), a Flor de chocolate, a Arvore de Biscoito, foi tudo criado para vocês crianças!
DANI: Tudo, tudo!!!
(PEDRINHO E DANI DAO AS MAOS E COMECAM A PULAR DIZENDO: QUE LEGAL! QUE LEGAL!!!)
DANI: Vamos comer tudo então Pedrinho!
JARDINEIRO: São crianças, eu criei tudo para vocês, mas tem um pequeno problema!
DANI: Que problema?
JARDINEIRO: Vocês podem comer tudo o que tem por aqui.
DANI: Tudo???
JARDINEIRO: Menos!!!
DANI: Menos!!!
JARDINEIRO: Tudo menos uma coisa.
JARDINEIRO: vocês não podem comer da Árvore de Pirulitos.
PEDRINHO: Mas eu gosto tanto de Pirulitos!!!
JARDINEIRO: Vocês não toquem de jeito nenhum nesta Árvore.
DANI: Eu gosto tanto de Pirulitos!!
JARDINEIRO: Eu já falei para vocês, não toquem nesta Arvore.
DANI: Pirulito de Framboesa. Chocolate...
JARDINEIRO: Vocês têm Pipoca, Flor de Chocolate, tantas outras coisas... Por isso não toquem de maneira alguma.
DANI: Tudo bem, eu nem gostava tanto assim de Pirulito...
PEDRINHO: Eu também.
JARDINEIRO: Eu vou sair, mas fiquem a vontade.
SOL: Pedrinho, Dani, vamos brincar com os animais?
DANI: Vamos, Pedrinho!!
(PEDRINHO CHAMA ONCINHA E DANI CHAMA O PASSARINHO)
DANI: Vem me pegar...
BRUXA: Bom dia crianças!! Crianças no meu Jardim?
PEDRINHO E DANI: Seu Jardim?
BRUXA: E meu Jardim!!! O Sr Jardineiro não falou para vocês quem sou eu??
DANI E PEDRINHO: Não!!
BRUXA: Eu sou a Dona desde Jardim.
DANI: A Dona?
BRUXA: Ele não disse que eu ou a dona?
PEDRINHO: O Sr Jardineiro falou que ele é o dono desse Jardim.
BRUXA: Ele estava brincando, Ele é muito brincalhão, e brinca com todo mundo.
DANI: Brincando??
BRUXA: Eu já falei, eu que sou a dona desse Jardim. Mas vamos falar do que interessa... vocês já viram de tudo aqui no Jardim?
PEDRINHO E DANI RESPONDEM: Já experimentamos tudo.
DANI: Tudo, tudo...
BRUXA: E da arvores dos pirulitos??
PEDRINHO E DANI: Não...
BRUXA: O mais gostoso do Jardim, vocês não experimentaram??
DANI? O jardineiro falou para não comermos da Arvore dos Pirulitos.
BRUXA: E u vou contar um segredinho.. É que o Sr. Jardineiro gosta muito de Pirulito, então Ele fala para todos que não devem comer, pois Ele é muito gulosinho.
PEDRINHO: Não adianta, eu vou comer uns Biscoitinhos.
BRUXA: Vocês gostam de chocolates?
PEDRINHO E DANI: Gostamos...
BRUXA: Framboesa?
DANI: Eu gosto muito!!
BRUXA: Então crianças, tem tudo na Arvores de Pirulito. Voces tem que experimentar, é deliciosos... Somente um crianças...
DANI: Não!!! O Sr. Jardineiro falou, então não vamos comer.
BRUXA: Olha como é linda esta Arvore e cheia de Pirulitos. Peguem crianças... não vai fazer falta...O Sr Jardineiro nem vai sentir falta.
DANI: Só um... tem bastante, né Pedrinho, não fazer falta.
PEDRINHO: Então tá, eu pego aqui de baixo.
DANI: Eu pego aqui de cima.
BRUXA: (RI) Vocês nunca mais vão sair daí.
DANI: Pedrinho estamos presos.
BRUXA Você falou que podia comer...
DANI: Você nos enganou.
BRUXA: Ninguém vai tirá-los daí.
DANI E PEDRINHO: (CHORAM) Ah! Não sei, Pedrinho.
DANI: Quem vai tirar a gente daqui???
JARDINEIRO: Vocês me desobedeceram.
DANI: A bruxa nos enganou.
JARDINEIRO: Eu não disse para vocês não comerem da arvore do pirulito?
PEDRINHO: Mas a bruxa falou que podia comer.
DANI: Tira a gente daqui.
JARDINEIRO: Como vocês puderam me desobedecer???
PEDRINHO: Eu quero sair daqui.
JARDINEIRO: Eu não vou tirar vocês, Vocês vão ficar ai agora, eu vou pensar o que vou fazer com vocês.
SOL: Pessoal precisamos fazer alguma coisa, D Nuvem vem com seu vento sopre, talvez você consiga salvá-los.
VENTO: Vou soprar bem forte e tirá-los daí.
PEDRINHO: Forte, mais forte.
NUVEM: (SAI TRISTE)
SOL: D Onça com suas garras talvez consiga.
ONCA: Vou arranhar essa Arvore e vou conseguir tira-los estou conseguindo, (SAI) não consegui
SOL: D Flor talvez consiga com seus espinhos.
FLOR: Claro que consigo, olha o tamanho dos meus espinhos, eu vou furar até tirá-los, aí quebrei meus espinhos... não consigo.
SOL: Passarinho tente você, talvez consiga com suas voadas.
PASSARINHO: Aguarem em mim crianças.
SOL: Pessoal, vamos todos juntos, talvez consigamos salvá-los.
BRUXA: Saiam daqui, saiam, eu já disse que ninguém vai tirá-los daqui. Eles desobedeceram e vão ficar presos para sempre.
PEDRINHO: Sai daqui sua bruxa.
DANI: Sua malvada.
BRUXA: Vão ficar presos...
SOL: Alguém vai conseguir salvá-los.
BRUXA: Saia daqui seu sol apagado, ninguém conseguira tirá-los daqui, ninguém.
FILHO: Uma bruxa no Jardim de meu Pai???
BRUXA: Quem é você?
FILHO: Eu sou o Filho do Jardineiro e meu Pai é o dono desse Jardim.
BRUXA: Dono desse Jardim?? Eu sou a dona!!
FILHO: Não o meu Pai é o dono e eu tambem sou, você não, você não faz parte desse Jardim, SAIA, SAIA sua bruxa do jardim maravilhoso que meu Pai criou.
SOL: As crianças estão presas na arvore, tire-as de lá.
DANI: Tire a gente daqui...
FILHO: Calma, meu Pai me enviou para tirá-los dessa Arvore e vou tirá-los.
PEDRINHO: Toda criação tentou não conseguiu.
DANI: Todo mundo tentou e não deu certo.
FILHO: Mas eu posso, venham crianças, venham (PUXA-OS COM AS MAOS) eu vou tirar vocês.
(O FILHO TIRA E ABRACA AS CRIANCAS E SE AFASTA E AS CRIANCAS COMEMORAM JUNTO COM A CRIACAO)
PEDRINHO: Eu to livre, To livre!!!
DANI: Estamos soltos.
SOL: Pedrinho, Dani, olhem o que aconteceu, o filho do Jardineiro ficou preso em seus lugares, porque vocês desobedeceram ao Sr Jardineiro, e agora o que faremos para salva-los???
DANI: A gente que desobedeceu...
PEDRINHO: Ele é inocente, nos que desobedecemos.
(OS DOIS CHORAM)
PEDRINHO: Ele é inocente, não pode ficar La.
(OS DOIS CONTINUAM CHORANDO)
SOL: Vejam o Sr Jardineiro.
JARDINEIRO: O que aconteceu???
DANI: Seu Filho nos salvou, mas ficou preso em nosso lugar.
JARDINEIRO: Não chorem, ele ficou preso em seus lugares, porque eu mandei. Sem desobedecer Ele ficou no lugar de vocês, mas agora eu vim tirá-lo.
DANI: Como? Ninguém pode..
JARDINEIRO: Eu posso tirá-lo. Venha meu filho!!
(JARDINEIRO E FILHO SE ABRACAM E AS CRIANCAS COMEMORAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário